Motivos pra adquirir um DS

Tô aqui pra botar na cabeça de vocês uns motivos básicos pra comprar um DS. MOTIVOS BÁSICOS. Nada muito profundo.

Esse portátil tá virando minha cabeça. Foi uma aquisição maravilhosa, e logo estarei com o acessório que consolidará minha vitória nerd. Sem enrolação, são 03:24 AM e eu tô meio retardado, preciso dormir logo, então vamos aos fatos:

1- O motivo principal de eu comprar o DS foi o R4. R4 é um acessório que, em conjunto com uma memória Micro SD, fará o seu divertimento no DS uma coisa gratuita. Pra sempre.

Simples de explicar: R4 é como se fosse um cartucho de DS, só que sem memória. Tem um slotzinho lá pra por uma memória, é aí que entra a Micro SD, de preferência com 2 GB. Bote isso num outro acessório que esqueci o nome pra plugar a parada via USB, e jogue suas roms de DS dentro. Retire a Midro SD, ponha no R4 e tchau. As roms magicamente abrirão no teu DS. FÁCIL, RÁPIDO, PAGAMENTO ÚNICO, PIRATARIA ROCKS, END OF HISTORY.

2- O DS é lindo. O DS que eu comprei (Onyx Black) é sem dúvida o mais lindo deles, à prova de sujeira (por ser preto), e é meio blindado por fora. Estamos falando de design aqui, senhores. Comparado ao fat, o lite é infinitamente superior e fodão. Design interno e externo, completamente modificado. Fácil de segurar, não cansa, os botões R e L no início eu achei esquisitos, entrei em pânico. Mas depois de um tempo, acostuma. A limpeza do bicho é completamente easy, seja pra limpar as telas quando fora. É tudo bem lisinho. Shiny. Estou apaixonado. Se liga no gostosão:

3- Jogos bons. O conceito de jogos bons varia de pessoa pra pessoa. Mas a MINHA pessoa adora Zelda, Metroid, Castlevania, Resident Evil, Mario e o resto. São nomes velhos? Tá. Mas lançam jogos novos!

Outra coisa que eu vivo falando é que, por ser portátil, tem muito título novo, arriscado, e bom. RPG’s então, nem se fala. É uma boa pedida pra gamer casual ou não.

4- Interatividade! Caramba, é como um mini Wii. Tem jogo que se joga 100% na stylus. Tem jogo meio tosco também com uso da stylus, como o Metroid Prime Hunters (terror dos canhotos), mas a maioria é muito delicioso de jogar. É muito bom quando você tá lá jogando Trauma Center ou Brain Age, e junta uma multidão pra ver você fazendo operações no povo com a stylus, ou resolvendo testes. Isso não tem preço.

5- Muitas funções, claro. Dá pra escutar mp3 no bicho, ver fotos, acessar a internet, e até dizem que dá pra emular SNES. Ô lôco, caçula.

6- O brinquedinha FECHA. Até o modelo fat fechava, Thiago. E daí? E daí que eu adoro jogar isso na cara dos PSP fan boys. A TELA NÃO ARRANHA, LOSERS. Só se o dono for meio tapado.

7- A bateria recarregável também rula. Chega de pilhas, caras. Se liga só: Carregue o DS por 4 horas e jogue 16. Legal? Agora olha isso: A bateria pode recarregar 500 VEZES antes de apenas perder 30% de sua longevidade.

8- Tem os tais jogos ”similares”, cópias perfeitas dos originais, com capa, e tudo. E mais baratos.

9- Eu poderia continuar até 20, mas porra. Tô com sono. Então, pra finalizar, DS NA MÃO, CALCINHA NO CHÃO. Eu falo sério. Com esse artefato em mãos, você terá todas as cocotas à seus pés. Elas não resistem ao charme de Trauma Center, Brain Age, New Super Mario Bros., e etc. Compre já o seu e mantenha-se equipado. Talvez a stylus tenha um uso extra, quem sabe.

10 comments so far

  1. pspproblems on

    go to http://www.pspproblems.wordpress.com for all your psp needs

  2. Jarbas Silva on

    Tenho um PSP e um DS, de devo dizer que eu jogo muito mais DS do que PSP, e isso por 3 motivos:

    1-) Os jogos de DS são mais oldschool, e eu, como um velho nerd saudosista de 23 anos, sempre me lamento pelo declínio dos jogos atuais que só pensam em gráficos e nada… E o DS nos trouxe tanta coisa do passado como a volta dos jogos de lataforma e até mesmo o antes morto gênero click ad play que eu não tenho como não amá-lo…

    2-) Os jogos do DS são como o próprio sistema: portáteis. Isso quer dizer que eles se adaptam à idéia de portabilidade, que são jogos de satisfação imediata, jogos rápidos para você jogar on the go mesmo se só tiver uns 10 minutinhos sobrando da hora de almoço pra depois voltar a pegar no batente. Com um Warioware, Trauma Center ou Chocobo Tales da vida você se diverte mesmo com 5 minutinhos.

    3-) Inovação… Acho que nem preciso explicar. O DS transborda inovação com o sistema de jogo deles. Já o PSP é só um PS2 piorado (se bem que, confesso, jogar PS1 e aqueles emuladores todos nele é show de bola!).

    É por isso que eu prefiro o DS.

    Mas também curto o PSP… (aliás, o novo castlevania tá detonando… E o novo silent hill e o final fantasy não deixam nada a desejar).

  3. necrudo on

    Sim esse é dos motivos pra se ter um DS. Eu tenho amigos que preferem PSP por ser graficamente superior e ter aqueles jogos estilo ps e ps2. Geralmente o público só faz migrar.
    Quando eu vi um DS na minha frente, a decisão da compra foi imediata. Inovação, clássicos, design perfeito…é apaixonante. E o velho prazer de jogar é trazido à tona de novo. Eu não sentia coisa assim desde o SNES, creio.

  4. Ice And Thunder on

    Cara vc é um puta de um viado, comedia, sem comentarios pelas merdas q vc disse aqui…..

  5. Adon on

    Quem disse que a cor preta é a prova de sujeira? mas é logico que suja,
    a unica coisa que a cor preta faz é enganar a sujeira, e quem é voce pra dizer que a cor preta do ds é mais bonita, isso vai do gosto de cada um, se voce gosta dessa cor problema seu, nao precisa ser ignorante aponto de dizer que é a cor mais bonita de todas, e essa sua frase tosca “se liga no gostosao”, é de comer agora? ou é você que enfia ele no cú?

  6. Necromon on

    Boa campeão. Parabéns por ler o post inteiro e comentar tamanha merda.
    Vamos lá: quem sou eu pra dizer que a cor preta é a mais bonita? Bom, sou apenas o dono do blog e o autor do post. Não preciso dizer que tudo que escrevi ali é de minha autoria, responsabilidade e MINHA opinião, certo? Então, FUCK OFF. E, claro, nem preciso dizer que o onyx black é o preferido da maioria dos jogadores, ignorante é você que não percebe coisas bem em baixo do seu nariz. E SIM, ele é gostosão mesmo, se desse pra comer eu comeria todinho (em todos os sentidos possíveis).
    Sobre o ”a prova de sujeira”, deixa de ser ignóbil. Pra um bom entendedor, meia palavra basta.
    Grato.

  7. ganon on

    enfia ele no cu foi foda hauhauhuahuahuahuahuhauhua

  8. Daniel on

    Eu tenho os dois (PSP e DS) e posso fazer uma comparação.
    Para começar o PSP é melhor em quisito de “OFF GAME”, ou seja, fora dos jogos, pois é possivel fazer atualizações, downloads e jogar on-line muito mais facilmente do que no DS.
    Já nos jogos eu acho o Ds melhor, até por que o PSP carrega os jogos muito lentamente, devido aos gráficos muito bons.
    Só uma nota: PSP não é um PS2 portatil, é um Ps3 portatil.
    Nota 2: Wii é melhor que Ps3

  9. Augusto on

    Gostei muito do post :DD Sou um super fanático por DS. Mas tenho que discordar de uma coisinha se é que me permite: pra mim o branco é a cor mais bonita *-* por mais que suje fácil e etc. Bem, concordo com o Daniel aí de cima, Wii é melhor que Ps3. Sou supernintendista, então não há quem supere a Nintendo *-* Todos dizem que PSP é melhor que DS, mas unica coisa que PSP tem são bons gráficos.
    Nintendo na veia q

  10. Schroeder on

    Semana que vem eu compro o meu Onyx Black /o/
    E realmente, DS FTW


Deixe um comentário

