Consciência negra?

Estávamos lá na sala de aula quando alguém diz que ”semana que vem tem um feriado”. Ok, achei interessante porque feriado é sinônimo de putaria e vagabundagem, PORÉM depois disseram que era um tal de ”dia da consciência negra”.

Vou bater na velha tecla que já tá amarelada, DIA PARA NEGROS = SELF-RACISM. Qual é, povo..eu nem sabia da existência desse dia, mas caralho, ridículo. Por quê não um dia da consciência branca? Muita queratina agora significa um feriado nacional? Sinto pena da pseudo-negrada. Sentem orgulho de serem discriminados em um dia inteirinho.

E os índios? Estavam nesta porra de continente muito tempo antes dos portugueses ou os negros escravizados chegarem, foram dizimados, hoje são de posse do governo, são civilizados, perderam sua cultura e SEU DIA NÃO É FERIADO. Eles são a raiz do Brasil, o pó do café, aqueles que estavam, estão e estarão. Alguém tá pouco se lixando pra eles?

E os negróides? Aqueles que dizem ser negros, mas são apenas uns cafusos/mulatos de merda? Negro, meus filhos, é aquele que de tão negro brilha no Sol. É aquele que nem perde tempo aqui nessa terra baixa onde foram serviçais. Negro que tem que se orgulhar é aquele que não se mistura mais com porcos como nós. Negro que é negro deveria sentir vergonha de ter um dia desses.

Anúncios

13 comments so far

  1. Ricardo on

    Concordo em gênero e número com o comentário acima. Parabéns
    Estou sem trabalho e muitos negros trabalhando, será porque eu sou branco?

  2. Déo on

    – O índio tem seu dia e é discriminado. O negro tem seu dia em memória aos que morreram por causa do racismo.

    – O que faz a pele da pessoa ser mais escura é a quantidade de MELANINA, não de QUERATINA como vc colocou.

    – Ricardo, vc tá sem trabalho e muitos negros trabalhando? De quê? Empregada doméstica, Pedreiro, Catador de lixo, Varredor de rua, Garçom, papéis secundários no teatro e na tv, motoboys…
    Tu é branco, cumpádi…tá de bobeira pq tu quer… negro como eu tem que se esforçar 2 vezes mais pra chegar a algum lugar…não se esqueça: estamos 400 anos atrasados socialmente com relação a vocês… NEGRO NÃO É NEM MELHOR NEM PIOR QUE O BRANCO… mas socialmente as estatísticas provam q estamos em desvantagem… mas a gente chega lá…

  3. Necromon on

    Poisé, a questão da queratina foi um erro que percebi logo depois de postar, mas nem editei…esperando algum desesperado chegar pra corrigir.

    “Ricardo, vc tá sem trabalho e muitos negros trabalhando? De quê? Empregada doméstica, Pedreiro, Catador de lixo, Varredor de rua, Garçom, papéis secundários no teatro e na tv, motoboys…”

    Se inferiorizando. Negros que pensam como você realmente não merecem nem o vislumbre do que é “conseguir um bom lugar na sociedade”. Se o motivo da tua “luta diária” é provar pra “raça branca” que vocês podem, boa sorte. Uma palavra: autodiscriminação.

    E outra, índios têm seu dia porque eles SÃO o Brasil, meu chapa. Negros têm seu dia só pra lembrar o dia que o panaca do Zumbi foi capturado e esquartejado…
    E voltando ao assunto dos 400 anos, falando em raça…negros estão MILHARES de anos atrás de povos da Europa, por exemplo. Por que acha que vocês foram escravos? Por causa da cor? Não…por que foram dominados no período das grandes navegações, por povos superiores. E, de novo…não entenda superiores como “cor”. Apelo de cor já cansou. A cor nunca teve nada a ver com a história, vocês que a meteram no meio.

  4. Krigr on

    Negro é negro, lixo é lixo, negros são como o lixo… então porque não temos o dia do lixo?

  5. liu on

    Meu Deusss!!! Qto conteúdo racista presente por aqui… “Quanta sapiência”!
    Déo… parabéns pela postagem!
    Democracia racial em nosso país é um mito… os indicativos socias do Brasil demonstram que aqui a desigualdade social tem COR, endereço e história!
    Mas não é de surpreender que tantas pessoas ainda acreditem “que não é uma questão de cor”… somos educados para isso: na família, na escola…
    Krigr… racismo é crime inafiançável e imprescritível. Cuidado!!

  6. Eu on

    Quando leio textos como esse seu ai em cima Ricardo,a unica coisa que poso dizer e:
    não devo nem sentir pena de alguem como vc!
    Acho que antes de sair escrevendo qualquer porcaria,vc deveria dar uma lida nos livros de historia,conhecer as pessoas que lutaram,para o povo negro ter sua igualdade aceita na sociedade!
    não pense que vc não tem direitos em falar o que pensa,mas antes de falar sobre qualquer assunto seria melhor conhece-lo!
    Acho que vc nunca ouviu falar de Rosa Parks,Martin Luther King,poderia falar sobre varios aqui…sendo assim cuidado!
    O que vc escreveu aqui,me soa extamente o que alguns amigos começaram a questionar em uma tarde verão no EUA,e dessa conversa surgiu Ku Klux Klan.

  7. flavio on

    é bem verdade q o negro brasileiro não se aceita é nunca se aceitou , o brasileiro negro nunca gostou de namorar ou casar com uma afrodescendente.
    é só pegar netinho de paula , ronaldinho, belo, alexandre pires , por que a maioria do povo brasileiro é tão falso ,futil, esses exemplos nós reflete a quetão . o próprio negro não se discrimina ? tbêm já vi muitos colegas brancos serem discriminados por negros , por que ninguém faz nada ?

  8. flavio on

    por que não o dia da consciencia branca ? se acharem eu racista por que não o dia da consciência indigena ? , não dia do indio , ou conciência dos judeus ? seria válido pois eles tbêm são outros povos. ricardo é um pigmento chamado melanina q a pessoa de pele escura têm .
    mais qualquer coisa valeu ricardo precisamos de pessoas como vc .

  9. Marcio on

    Sou 0% NEGRO.

    Negros sao mt mais racistas do que brancos!! FATO!!!

    Imagine se eu sugerir aqui a criação do “dia do branco”, ou camisas escrito :100% branco, ou formar uma banda de musica chamada “Raça Branca”! Me prenderiam!! Então, deixem de hipocrisia. É o próprio negro que cria o racismo e depois reclama!

  10. anonimo on

    NEGROS SAO UM BANDO DE FILHO DA PUTA QUE SE AUTO DISCRIMINAM.
    FORAM ESCRAVISADOS PORQUE QUISERAM E VIVERAM 400 ANOS PQ QUISERAM. UM OU DOIS SE REBELARAM, MAS NAO ADIANTOU NADA…

    BANDO DE PRETO FUDIDO.. AINDA BEM QUE TEM QUE ACORDAR 4:30 PRA LIMPAR MINHA PRIVADA FREIADA POR CAUSA DE UM BIG MAC DO MAC DONALDS. FATO!
    😉
    ME AMEM OU ME ODEIEM.
    MAQUIAVEL OWNA!

    E OTRA AMIGO NERD, NAUM EH QUERATINA…
    EH MELANIIIIINAA!
    STUPIDEZAAAAZ!

  11. tel on

    concordo em certo ponto, mas isso esta parecendo guerra de duas raças, gente somos todo seres humanos. Mas esse feriado realmente é auto-preconceito.

  12. polícia on

    Estou encaminhando este endereço para as autoridades competentes.

    Como jurista acompanharei o desdobramento deste caso.
    Chega de impunidade

  13. Marcio on

    “Estou encaminhando este endereço para as autoridades competentes.”

    Você é um babaca.
    Quer fazer o quê? Prender pessoas só pq expressam opinião?
    Isso é proibido?
    Maldito Hipócrita.
    Cadeia é lugar de bandido e ladrão, e a maior parte deles são NEGROS!!!
    Essa é minha opinião,não represento perigo algum para a sociedade por causa disso , já assassinos, latrocidas, sequestradores, esses sim têm que ser caçados impiedosamente!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: