O que eu penso sobre o futuro da humanidade.

Me peguei um dia desses discutindo isso com uns amigos. Cada um falava uma idéia mirabolante sobre como estaremos, e se estaremos daqui a uns anos, e como as tecnologias de hoje estariam e se estariam, daqui a um tempo.

Quando se fala em futuro da humanidade, pode até ser meio besta, mas a primeira coisa que vem na minha cabeça é o aparelho celular.

Puta merda. Em 2002, quando eu estava na oitava série, houve um boom nas empresas de telefonia móvel, claro que antes já havia um certo uso, mas não tão acentuado quando foi naquele ano. Lá estava eu, o pobre da sala, em um colégio católico com 10 celulares por metro quadrado. Não eram mais os tijolões: estes foram substituídos por modelos menores e mais leves, e com mais funções. Tinha o joguinho da cobrinha, e as mensagens. Os caras colocaram um atari e um sistema de e-mail dentro daquela porra de telefone móvel.

Naquela época eu aceitei tudo numa boa, claro. Eu nem pensava direito como o celular é inútil..mas inconscientemente eu tinha isso dentro de mim, pois NUNCA tive um. Então, o tempo foi passando, e a cada ano o negócio ficava mais pesado. Apareceu uma leva de celulares dobráveis e com tela colorida em 2004, o que me fez atentar pro fato. Tava tudo indo muito rápido. O que se passou nos anos seguintes foi nada menos que um crescimento exponencial. Hoje, em 2007, 5 anos após o boom, eu já nem sei mais o tanto de funções que os celulares adquiriram. Tiram foto, acessam a internet, já tem celular parecido com palm top, e um dia desses eu li que vai dar até pra pagar contas com ele.

Voltemos agora pro início do post. Conversando com meus amigos sobre o futuro da humanidade, eu sugeri que os celulares daqui a um tempo vão fazer absolutamente tudo. Talvez até vão adquirir uma função transformer, quem sabe. Já pensou, você compra um aparelho celular, aperta um botão e ele vira um robô multifuncional? Ou, apertando outra tecla, ele faz um holograma de uma mulher gostosa à seu dispor?

Quanto à funcionalidade, creio que os celulares vão substituir tudo por um sistema totalmente viva-a-voz. E o celular em si será literalmente um robô ciente, conversará com você e fará sua ligações seguindo seus comandos de voz. Será INTELIGENTE. Vai até mandar você tomar no cu, se der na telha.

Por que eu falei tudo isso dos celulares? Porque desse exemplo posso explicar tudo que pode acontecer conosco no futuro, em se tratando das nossas tecnologias. Já viu Matrix, não é? Poisé. Achou aquilo uma viagem? Pois eu não. No futuro, se não tomarmos um cuidado extra com a nossa mania de deixar as coisas mais fáceis do que já são, as máquinas que nós mesmos criamos irão nos foder. Lembrem do celular multifuncional.

Mas nos foder? Como? Ora, pra quê eu vou querer contrarar um humano escroto, corrupto e lerdo, se eu posso ter um robô fodão multifuncional como…garçom? Balconista? Ou simplesmente deixar meu celular lá, me defendendo no tribunal. Pra quê um advogado? Poisé. E o que isso tudo significaria? Perda de empregos. Ganho de muitos ok, mas e se as máquinas ”cientes” resolverem fazer umas as outras? Seremos USELESS. Seres humanos serão DOMINADOS.

Esse é um lado da moeda. O lado ”humano” do futuro, isso se nós mesmo não estouramos nosso próprio cu numa terceira, quarta, ou quinta Guerra Mundial. Já pensaram no lado ambiental? Nem pensem, pois não existe. Pensem na Terra como um grande ser vivo, e nos aloque dentro de uma escala. Seríamos como vírus. E a Terra não tem mais anticorpos pra nos combater. Estamos MATANDO o planeta devagarinho. Gás natural? Desenvolvimento sustentável? Nem dá, não mesmo. Aquecimento global tá aí, fruto da nossa masturbação ambiental.

Eu, como futuro biólogo, te digo uma coisa: vive bem. Aproveita enquanto pode, porque de uma forma ou de outra, isso aqui não tem mais jeito. Ah, e aproveita mesmo porque DEUS NÃO EXISTE E TU NÃO VAI PRO CÉU. Depois eu explico.

Anúncios

4 comments so far

  1. LevaN on

    so nao gostei do final xD

  2. Ryan on

    O final é o melhor =D

  3. Santhell on

    Inteligencia Artificial eh muito complicado de descutir…mais eh o que provavelmente acontecera dentro de uns milenos.

  4. Ryan on

    Pense no trabalhão que deve ser.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: